PRÊMIO BIGORNA

ZOO PREMIO BLOG

“Esse carioca, radicado em Brasília, de nome curioso, é simplesmente um dos melhores quadrinhinhas que apareceu no Brasil nos últimos anos! Seu estilo macio e harmonioso lembra um amálgama de Russ Manning (e por tabela Steve Rude), Archie Comics e Irmãos Hernandez, resultando num dos traços mais carismáticos do momento.

Maleável, ele permite que Nestablo encare qualquer empreitada, desde a Luluzinha Teen, que está ilustrando, até obras autorais ousadas como este ZOO, lançado pela HQM Editora. Em ZOO, Nestablo também assume o roteiro, criando um mix de Planeta dos Macacos com Revolução dos Bichos. Um mundo onde os animais antropomorfizados dominam, explorando os humanos da mesma forma que fazemos hoje com os bichos. 

Uma aventura inteligente, que além de tudo, ainda traz uma oportuníssima crítica social e ecológica! Traço bonito, texto inteligente, narrativa moderna, edição caprichada: que mais um grande Quadrinho precisa?!? Mais nada! Só faltava vergonha na cara da Dona Crítica para premiar o Nestablo! Toma que o filho é teu, Nestablo! E continue criticando a burrice humana, que pelo jeito, ela ainda está longe de acabar!”

Márcio Baraldi, Site Bigorna.

Share Button